Categorias

ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA LUZON

Ainda não tem cadastro? CLIQUE AQUI

Trocas e Devoluções ou Desistência

A Luzon está preocupada com a sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devoluções ou Desistência com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você fique muito satisfeito com a sua compra,  mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir as nossas orientações.

Os produtos que você comprar por meio do site, somente poderão ser trocados ou devolvidos, após comunicação prévia e deve seguir alguns procedimentos, conforme descritos abaixo:

 

TROCAS POR DEFEITOS

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la no prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data do recebimento do produto (Artigo 26 do CDC), devendo seguir as seguintes condições:

- Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar nas condições recebidas, na embalagem original.

- A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.

- O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio, serão de responsabilidade da Luzon.

- Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito decrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

 

TROCAS POR DESISTÊNCIA OU INSATISFAÇÃO

Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria (Artigo 49 do CDC). Devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e na embalagem original, com a etiqueta de código de barras no verso.

As despesas de frete para o processo de Troca e Devolução ou Desistência por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Troca ou Desistência, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Nosso endereço para envio da peça será informados por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia por telefone (0800 553 864 ou (19) 3446.6200) ou e-mail (vendasonline@luzonin.com.br)

Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente.

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado por telefone ou e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo

2. Endereço completo

3. Cópia da Nota Fiscal

4. Embalagem original com a etiqueta de código de barra afixada no verso

5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou motivos de troca ou desistência.

6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente com os dígitos corretos. No caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.

7. Assinatura do cliente no formulário de troca, enviado previamente por e-mail pela equipe Luzon.

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizarmos a Troca por Defeito ou por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do mesmo valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não etiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devoluções, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de responsabilidade do cliente.

 

Restituição de valores

Após o recebimento da peça a Luzon fará a restituição do valor correspondente, que poderá:

1. Ser creditado em sua Conta no site para ser utilizado como forma de crédito para pagamento em novas compras.

2. Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a terceira fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

3. Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta conrrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

Como embalar sua peça para o envio

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicado pelos Correios, protegendo com plástico bolha a embalagem original da peça e junte a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e conferindo a etiqueta no verso, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Luzon como Destinatário.

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

 

Precauções de recebimento

Confira a entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a Luzon:

Atendimento online por Skype: luzonin  |  E-mail: vendasonline@luzonin.com.br  |  Telefones: 0800 553 864 ou (19) 3446.6200